Cirurgia Robótica Capilar

Laser Co2 Fracionado
28/05/2016
O que é Disbiose intestinal?
08/06/2016
Exibir tudo

O robô para transplante capilar é realidade no Sul do país. Estamos também amparados como os grandes centros da América Latina a utilizar o Sistema para realizar a extração de unidades foliculares (FUE) sem a indesejável cicatriz linear na nuca, sem pontos e com anestesia local.

Após treinamento intensivo com médicos e engenheiros da Restoration Robotics – EUA (grupo responsável pela criação e aperfeiçoamento do robô) a Clinica Paris juntamente com CMC em Florianopolis, estão aptas para utilização da mecatrônica em transplantes capilares e há 10 anos atua na área de restauração capilar.

Além do transplante de cabelos, também utiliza técnicas modernas para os transplantes de barba e sobrancelhas. O transplante pode ser realizado em regiões onde nunca tiveram cabelos, como testa alta, falhas ou ausência total de barbas e sobrancelhas, ou mesmo em áreas que sofreram com cicatrizes, queimaduras ou mal formações congênitas como lábios leoporinos para fechamento do bigode, etc – relata o Dr Gustavo Sartorato, responsável técnico do CMC em Florianópolis.

Sempre supervisionado pelo médico e equipe, o robô é capaz de reconhecer e identificar os melhores folículos capilares e extraí-los com precisão robótica, do início ao fim do procedimento, pois o robô não cansa, e dispensa a coordenação olho-mão que requer uma cirurgia manual, reduzindo eventuais perdas foliculares, além de realizar o procedimento em menos tempo. Toda cirurgia é realizada no mesmo dia e não em várias sessões.

Texto escrito por Dr. Gustavo Sartorato CRM/SC 12506 – Responsável técnico CMC

Agende sua avaliação (47)9977-2295 ou (48)3333-2804