fbpx

Você sabe a diferença entre a Epilação a Laser e a Depilação? A depilação consiste na técnica de retirada dos pelos do corpo humano por processo mecânico, através de diferentes técnicas, por questões de vaidade, para o bem estar e higiene. Utilizada por mulheres e cada vez mais entre os homens. A Epilação é o processo de depilação de toda haste do pelo com durabilidade maior, porém não permanente.

A utilização do Laser no processo de epilação funciona através do efeito térmico, onde ocorre liberação de uma determinada quantidade de energia no folículo piloso e consequentemente destruição deste. Este laser deve ter um comprimento de onda especifico para ser absorvido somente pelo órgão alvo, no caso o cromófago, ou seja, a melanina presente no pelo, ação esta chamada de fototermólise seletiva, destruição do pelo preservando as estruturas vizinhas.

Devido ao foco do laser ser a melanina, indivíduos com pele morena tendem a absorver mais a energia. Quanto mais clara for a pele e o pelo mais escuro, mais rápido e eficaz o tratamento.

Para o procedimento deve ser realizada a tricotomia dos pelos, remoção com lamina de barbear, para concentrar a energia no bulbo piloso e não na haste. Evitar exposição solar antes e após o tratamento.

A quantidade de sessões depende da densidade, espessura e quantidade de pelos e o intervalo entre as sessões varia de 30 a 45 dias de acordo com o crescimento do pelo.

Antes de se submeter ao procedimento deve-se realizar uma avaliação para determinar possíveis contra-indicações.

A Clínica Paris oferece o procedimento
Agende sua avaliação. Ligue (47)3366-0542

2 thoughts to “Epilação a Laser

  • Mara

    Gostaria se saber qtas sessões são necessárias para epilação da virilha, e qual o intervalo entre as mesmas.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Aberto
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar?😉
Powered by