5 Razões para uma Rinoplastia
15/05/2016
Cirurgia Robótica Capilar
08/06/2016
Exibir tudo

O laser de CO2 emite feixes de luz com alta energia, que provoca a evaporação da pele , fragmentando o feixe em milhares de minúsculas hastes de luz. Estas pequenas hastes de luz penetram nas camadas mais profundas da pele. A pele então repara estes pequenos danos empurrando para fora a pele antiga danificada e substituindo por pele nova, contrai as fibras elásticas e estimula a formação de colágeno.

Algumas indicações:
tratamento de rugas mais profundas, rugas superficiais, manchas, cicatrizes de acne, poros dilatados, estrias, flacidez cutânea e cicatrizes cirúrgicas ou provenientes de traumas.

Podem-se tratar regiões como colo, pescoço e rosto, além de outras partes do corpo.

Algumas contra indicações:
Gravidez, pacientes com herpes simples ativa na área a ser tratada, em tratamento de quimioterapia, radioterapia ou imonodeprimidos, pessoas com doenças autoimunes, por exemplo, o lúpus eritematoso e pacientes em uso de isotretinoína oral (nesses casos deve-se aguardar cerca de seis meses após o término do tratamento para realizar a aplicação com laser). Algumas reações que a sua pele pode apresentar após a sessão do laser:

Dor: A maioria das pessoas sente muito pouca dor durante o tratamento devido às medidas preventivas como uso de anestésico tópico no local da aplicação do laser. Raramente existe um leve desconforto no primeiro dia após o procedimento.

Vermelhidão: Uma coloração rosa persistirá por, aproximadamente, duas semanas após a sessão do laser.

Cicatrização da ferida: O laser de CO2 causa uma ferida superficial na pele que leva aproximadamente 2 a 10 dias para cicatrizar, essa lesão superficial das outras camadas da pele pode resultar em inchaço leve a moderado.

Alguns tratamentos devem ser realizados em algumas estações do ano devido aos cuidados pós-procedimento, aproveite o clima frio e a baixa intensidade do sol para cuidar do seu rosto.

Venha nos fazer uma visita e agende seu horário para avaliação com um de nossos profissionais. A clínica Paris terá prazer em atendê-lo(a), fone: (47) 3366 0542.

Fonte de pesquisa: www.dekalaser.com.br
Texto escrito por Enfermeira Giselle Bagatolli COREN/SC 190509