Peeling – Sua pele renovada

Você já dosou seus níveis de Vitamina D?
16/09/2016
Lifting Facial
21/09/2016
Exibir tudo

O Peeling é uma abrasão da pele promovida por ácidos, lixamento ou laser. Ele visa a renovação da pele com base na descamação cutânea mais superficial, ou seja, da epiderme e/ou derme superficial.

O termo “peeling” provém do verbo “to peel” do inglês, que significa pelar, descamar, esfolar, desprender. Portanto, o ato de esfoliar, descamar e pelar a pele para promover renovação celular é o que chamamos de peeling.

O peeling é capaz de atingir desde a córnea, que é a camada mais superficial da pele, até a derme, camada mais profunda. Com a descamação, a pele é renovada a partir das camadas mais profundas, obtendo aspecto mais jovem, melhorando manchas e rugas, além de o paciente apresentar melhor turgor. A profundidade do peeling depende do tipo de ácido ou técnica utilizado.

O objetivo da utilização do peeling é promover uma alteração na pele que acelere o processo de renovação celular da camada mais profunda à superfície, combatendo assim o envelhecimento celular.

Sabemos que a pele sofre um ciclo constante de renovação, sendo que diariamente trocamos células antigas por novas. Entretanto, com o avançar da idade, ou por outros fatores, esse ciclo vai diminuindo, e o resultado são manchas, flacidez e rugas na pele.

Agende sua avaliação na Clínica Paris e veja qual o procedimento mais indicado para você. (47)3366-0542

Dra. Katherine D. Caimi – Fisioterapeuta – Crefito 10 98938-F.