Quanto pesa seus problemas emocionais?

O que é Disbiose intestinal?
08/06/2016
Fio de Ácido Polilático
13/06/2016
Exibir tudo

Engordar não é somente uma questão de calorias ou de exercícios físicos, é também uma questão emocional, que podem ser: positivas ou negativas. As emoções positivas são: gratidão, perdão, bom humor, paz e a mais poderosa: o amor e as emoções negativas são: tristeza, solidão, ego ferido, desilusões, frustrações, traumas familiares, lutos não elaborados, entre outros que são identificados em cada caso. Quando os negativos são muito freqüentes, muito intensos e insuficientemente compensados por emoções positivas geram o sobrepeso emocional.

Sobrepeso emocional: São os transtornos das emoções que provocam alterações do comportamento alimentar que favorecem o aumento de peso. O aumento do peso tem essas conseqüências que desestruturam o sujeito fazendo com que ele se torne resistente ao emagrecimento, não conseguindo levar adiante nenhum método para isso, inclusive a própria dieta calórica.

As emoções negativas afetam as escolhas dos seus alimentos, do comportamento alimentar e logo é diretamente relacionada ao armazenamento de gordura. Isso é válido para crianças e adultos.

Você consegue identificar que seu problema pode ser emocional, quando:

-Luta contra a dependência dos alimentos ou do próprio ato de comer;
-Tem um estado de humor depressivo;
-Tem diversas obsessões mentais e desenvolve varias manias e compulsões;
-Falta de autoconfiança e imagem pobre de si mesmo.

Uma vez determinada as causas emocionais, elas poderão ser remodeladas através de uma análise da história individual e da personalidade da pessoa, criando um equilíbrio com as emoções positivas, alterações comportamentais, fatores biológicos, psicológicos e sociais. Assim, poderá entender que o peso que carrega poderá ser eliminado literalmente. É possível emagrecer de maneira saudável, lidando com seu próprio eu interior e sua história real de vida. Libere suas emoções negativas e inicie um reequilíbrio interno.

Queira sempre o seu melhor! Agende agora mesmo sua consulta com a psicóloga Vanessa Fellini – CRP 12/12946. (47)3366-0542

Siga nosso instagram @ClinicaParis