Sorriso perfeito com ‘Lentes de contato dental’

Você sabia que o psicólogo pode te ajudar a lidar com a compulsão por doces?
22/07/2016
Curso de Automaquiagem
03/08/2016
Exibir tudo

Técnica da moda pode encobrir manchas leves, corrigir forma e fraturas. Porcelana superfina também aumenta o tamanho de dentes separados.

As “lentes de contato dental” são lâminas de porcelana superfinas feitas para corrigir imperfeições, manchas leves, fraturas e alterações de forma dos dentes. A principal vantagem desse método, é evitar o desgaste do esmalte natural do paciente, ao contrário do que fazem as facetas de porcelana comuns. Essa técnica é previsível e feita para durar até 20 anos.

A técnica existe há alguns anos, mas agora virou moda. A lente tem entre 0,2 mm e 0,4 mm de espessura, enquanto as facetas de porcelana normais têm pelo menos 1 mm. “Se o dente estiver mal posicionado, escuro, com manchas ou trincas no esmalte, podemos corrigir o posicionamento, formato e a cor. E é possível usar a lente em um ou mais dentes, mas fica mais fácil obter resultado fazendo em todos os dentes anteriores”, explica Dr. Gustavo Ortega, implantodontista, responsável pela Odontologia Paris.

O primeiro passo desse método é realizar o planejamento digital do caso, são realizadas fotografias e confeccionados modelos e lentes provisórias (“mock-up”), após a aprovação do novo sorriso pelo paciente, são confeccionadas as lentes definitivas. As lentes são instaladas em uma única sessão, com um sistema adesivo moderno e eficiente.

A manutenção das lentes de contato é feita no próprio consultório, nas consultas de rotina. De acordo com Dr. Gustavo, o ideal é voltar ao consultório a cada seis meses no começo e depois uma vez por ano.

Venha fazer sua avaliação, nossa equipe está lhe esperando.

Dr. Gustavo Ortega – Implantodontista