O que é a toxina botulínica?

Curso de Automaquiagem
03/08/2016
Pele masculina também inspira cuidados e produtos específicos
10/08/2016
Exibir tudo

É um medicamento e como acontece com outros remédios, a toxina é produzida por um microorganismo, uma bactéria e depois isolada e purificada para ser usada na prática médica.

Para que é usada a toxina botulínica?

Na dermatologia e na Cirurgia dermatológica é usada para corrigir rugas de expressão, assimetrias faciais e casos de sudorese excessiva (hiperidrose) nas mãos, pés, axilas, face e região inguinal. Muitas vezes é aplicada também para melhorar o resultado estético de uma cirurgia , mantendo a área operada em repouso enquanto ocorre a recuperação completa.

Como age a toxina botulínica?

A toxina relaxa o músculo onde é aplicada ou promove a redução ou parada na produção de suor nos locais onde for injetada. Desta maneira elimina ou suaviza as rugas de expressão localizadas nas laterais dos olhos (pés de galinha), entre as sobrancelhas, na testa, pescoço, ao redor da boca e na área do decote. Quando aplicada nas axilas ou nas palmas, permite que pacientes portadores de hiperidrose levem uma vida normal sem os inconvenientes e constrangimentos causados pela sudorese excessiva e sem a necessidade de afastamento de suas atividades diárias.

Quanto tempo dura?

O efeito do botox inicia-se 48 a 72 horas após a aplicação e tem efeito máximo em 1 semana. A duração é em média de 4 a 6 meses podendo aumentar com sucessivas aplicações. A aplicação poderá ser repetida após o término do efeito.

Venha conhecer esse é outros tratamentos que nossa clínica pode proporcionar a você.

Cuide de você e sinta-se bem. Nossos profissionais esperam por você.

Texto escrito por Enfermeira Giselle Bagatolli – Coren/SC 190509.
Fonte de pesquisa: www.sbcd.org.br